sexta-feira, 6 de julho de 2007

Depois dos iates o best seller


Depois de escândalos nacionais, iates em miami e declarações explícitas de como enganar os fiéis em cadeia nacional, ainda assim, a cada dia o número de adeptos da Igreja Universal do Reino de Deus cresce vertiginosamente.
Com templos suntuosos, inaugurados em capitais brasileiras, um dos maiores canais televisivos do país, além de muitos outros bens e a mais nova aquisição do bispo, uma mansão de 18 suítes em Campos do Jordão. Edir Macêdo prova que a rentabilidade da Igreja é maior do que a de qualquer outro negócio, como se não bastasse tudo isso, o bispo agora vai virar livro. Isso mesmo, se gundo O DIA, a biografia do bispo será escrita por Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo da rede Record, e tem tiragem inicial de 1 milhão de exemplares, será publicada pela Larrousse e tem lançamento previsto para outubro. E quem duvida de que a editora terá que imprimir pelo menos... mais umas 10 vezes a quantidade inicial? Afinal de contas seria este o segundo "livro sagrado"?

8 comentários:

Anônimo disse...

Ridícula e falsa acusação. Prove que Edir Macedo tem algo em seu próprio nome que eu abandono a I.U.R.D.
Sua vida vai ao fundo do poço por perseguir a obra de DEUS.

Blog do M@rcondes disse...

Não sou contra nem a favor de religiões, seitas ou quaisquer outros tipos de crendices. Acho que o ser humano é mais do que simples matéria e que a vida é um espaço transitório dentro da eternidade. Mas “achômtro” à parte, o que sou radicalmente contra é de quem se utiliza da inocência, da ingenuidade e até mesmo da ignorância das pessoas em proveito próprio. Edir Macedo e a sua troupe se especializaram em arrebanhar e principalmente outro “arre” que precede o “cadar”. É impressionante o volume de capital que compõe o patrimônio dessa “organização” que além de se utilizar de boa vontade do povo desinformado, ainda age nas brechas que a legislação permite. A lei não proíbe alguém de doar e nem outro alguém de receber, não há nada que regule essa relação promíscua. Essas organizações se assessoram de profissionais muito bem pagos que transitam com facilidade pelos conhecidos meandros das leis. Os governos fecham os olhos em troca de apoio político. Os líderes fecham acordos com os candidatos. Posteriormente convencer as “ovelhas” em quem votar é moleza para um “pastor” acostumado a fazê-las abrir a carteira. Outro fator importante fica por conta de que todo o dinheiro arrecadado é líquido, livre qualquer imposto. Até mesmo na CPMF é dado um “chega pra lá básico” de maneira descarada, uma vez que a maioria dos pastores não aceita cheque e pedem na cara dura que as “doações” colocadas em envelopes, sejam em “bufunfa-viva”, ou “tutu-sonante”. E como o próprio Edir Macedo falou no seu vídeo-aula: “Quem quiser dar que dê se não quiser amém”. Aliás, foi essa a frase que o livrou da cadeia, ou seja, ele não obriga quem quer que seja a doar. Só que não é necessário ser juiz ou conhecer a lei com profundidade para saber que INDUZIR pode ser crime, dependendo da boa vontade em querer ver e da interpretação de quem julga.

Anônimo disse...

Tenho certeza que o vazio que há dentro de você é muito grande. Ao invés de revidar seus comentários, vou lhe dar uma dica de como você poderá preencher este vazio. Hoje você pode achar que está com tudo, voc~e pode não passar por difuculdades fu=inanceiras ou familiares, etc, mas com certeza, se vc parar um pouco e refletir sobre sua vida, verá que lhe falta algo: a Presença de Deus. Um dia falei muito mal da igreja Universal, mas hoje estou nela já há 15 anos e não me sinto nem um pouco obrigado a fazer ou dar nada lá. Deus é fiel e tem me abençoado bastante e nem sinto mais falta deste mundo. Procure uma igreja universal e veja o quanto você está enganado. Só te peço mais uma coisa: Veja bem todos aqueles que se levantaram contra o poder de Deus. O que aconteceu a eles? Procure ser realmente e racionalmente inteligente.

Anônimo disse...

Não sei se sua intenção é ser um Diogo Mainardi, mas suas afirmações mais parecem cópias de artigos escritos por ele. Suas notícias infundadas e improváveis nunca atingirão a IURD, pois você fala daquilo que não tem conhecimento. Falar do que não sabe são méritos de "pseudo-jornalistas" que, por interesses escusos e por obrigação da editora a qual se submetem, atacam instituições que se dedicam a pessoas desprezadas pela sociedade, pela burguesia e pelo governo. Pessoas como eu que, um dia, quase desistiram de viver por não saber que um Ser Supremo poderia mudar suas vidas radicalmente. Todos os que disseram que Deus não existe ou morreram perversamente ou faleceram sem provar o que tanto proclamaram. Não seja tolo, faça suas pesquisas acerca disso e nos faça uma visita.
Att

Anônimo disse...

Ainda aparecem os idiotas seguidores desse pilantrão...estão enriquecendo esse FDP, bando de zé ruelas!!
Fanáticos cretinos...queria ver se Jesus voltasse iria ficar ao lado do bispo Macedo!
Duvido! se Jesus não for hipócrita passaria o cajado nesse sem-vergonha e em inúmeros pilantras q "pregam" em "nome" dele...

Anônimo disse...

E não precisa provar nada...basta saber q o bispo macedo se entrar nos EUA vai ser preso!
Informe-se crente burro!!!

Anônimo disse...

Daniel, respeito toda e qualquer posição religiosa, aliás acredito que é um assunto que não se discute. Uma vez que eu mesma tenho as minhas convicções pessoais. Porém, nada do que você encontrou publicado aqui é leviano ou irresponsável, tudo é legal e publicamente provado. E acima de respeitar a liberdade de escolha, eu respeito, aprecio e pratico a liberdade de imprensa. O que é fato há de ser publicado, eu como futura jornalista me empenho para realizar essa tarefa.
Atenciosamente,

Rayssa Medeiros.

Simão Vieira de Mairins disse...

Eita que Deus agora é um homem de negócios: "aproveite a promoção,seja um dizimista e leve, inteiramente grátis, um emprego melhor"!

P.S.: Só uma dica: eu já ficaria feliz com um Gurgel arrumadinho!