quinta-feira, 22 de março de 2007

O ócio

Ócio: substantivo masculino. vagar; repouso; lazer; descanso; estado de quem não faz nada; preguiça.

Fui acometida deste mal essa semana, afirmo que lutei contra ele com todas as poucas forças que minha alma tinha, perdi por não saber como combatê-lo. A falta do que fazer mina qualquer esperança de atividade produtiva, entendendo também que não fazer já é fazer algo: nada.
Li trechos de "O ócio criativo" de Domenico de Masi, ele diz q no ócio criativo você deve usar esse tempo ocioso para contemplar as coisas da vida, atiçar a sua criatividade, fazer amor. Mas espera aí, o ócio é fazer nada, o ócio criativo n existe!!!!
E o que mais me incomoda é ser uma pessoa que não pode ter tempo ocioso, afinal, como diz o horóscopo, como ariana, eu devo começar as coisas, coloca-las em prática, mas como colocar o nada em prática?? Então, eu vou comer, engordo, daí penso na academia que deveria fazer e apago logo a idéia da cabeça. Ando pela casa, pra quê?? pra ver os mesmos móveis que vejo há anos?? Fazer compras, péssima idéia, pagar com que dinheiro??
Sentei na frente do computador pra fazer um texto sobre um tema atual e inteligente, não consegui, não me acho atual e inteligente o suficiente para o estado em que me encontro.Vou parar por aqui, o ócio(ou seria a preguiça??)atacam novamente.

Eloísa França Cândido

3 comentários:

Thomas Freitas disse...

Valeu galera. Massa essa inciativa. Eu encaro a internet como um espaço perfeito para a midia alternativa agir. Vamos manter o contato entre os blogs.
Abraços pra todos vcs!
já vi q vcs são massa!!

Anônimo disse...

Apoio a iniciativa da criação do blog, principalmente para alunos iniciantes de comunicação que podem usar este meio de fácil difusão como vitrine para expor suas idéias e opiniões.

Pollyanna Gomes disse...

bastante criativo Êlo, parabéns...e interessante divulgarmos esses assuntos poucos casuais.