sexta-feira, 23 de março de 2007

O saber de ser o que não deveria ser

Levantem as mãos aqueles que nunca pensaram “eu sei que não sou quem deveria ser”, é isso que se passa na maioria das cabeças não só dos jovens como também na do ser humano, às vezes você acorda com uma indecisão do que fazer, e novamente tudo se volta contra o tempo, “queria ser igual antigamente quando pequeno, onde eu sabia que areia não era para se comer e mesmo assim fazia para ser diferente”, mas e hoje? Preocupamos-nos com míseros detalhes que esquecemos de quem realmente somos, montamos um personagem do nosso eu exterior e o deixamos tomar conta de nós, embora o erro esteja a nossa frente, ainda cometemos. Mas afinal, para que fingir? Se tem algo que o ser humano possui em sua mente e não sabe utilizar muito bem é a questão do “ser consciente”, de que adianta você saber que o preconceito existe e ser prisioneiro dele mesmo, somos fruto de uma raça que é capaz de pensar e entender tudo que se passa, mas muitos não fazem. Então vamos adotar um lema “Conscientização, força e luta” em busca do nosso verdadeiro eu.

“Antes eu sabia o que eu era e não tinha medo de mostrar para meu público, hoje eu sei o que eu passo para as pessoas, mesmo sabendo que esse não sou eu, tenho medo de mostrar aquilo que sou.” - Augusto

Pollyanna Gomes

4 comentários:

Rayssa Medeiros disse...

Lindo Polly realmente é um tema a se pensar... Pois é nós temos uma filósofa e poetisa!=D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O problema maior que eu considero é que a sociedade faz com que demonstremos ser o que não somos!
vivemos em um mundo de "aparências"!

e como diz o saudoso Gandhi: "Devemos ser a mudança que queremos para o mundo"!
Nada de ficar lamentado o que já se passou, o que nos resta é tentarmos ser cada vez melhores, mais humanos!
o mundo está precisando de mudanças!uegentemente!

Daniel disse...

Texto muito legal. Parabéns! :)