segunda-feira, 16 de abril de 2007

A verdadeira dor de ser “o pobre”



O que pensar daqueles que tem várias notas de “cem conto” numa carteira e um carro importado? A verdade é que realmente eu não sei, o que achamos de graça nessas pessoas? Tem uma coisa revoltante, enquanto eles possuem cem reais para gastar em besteiras ou até mesmo juntar para comprar um objeto ou um animal no valor de dez mil reais, o seu vizinho pode não ter dez centavos para matar a sua fome, não meus amigos, não falo daquele vizinho que mora ao lado da sua mansão, falo daquele que mora na tua rua, debaixo da ponte por onde você passa com seu novo carro importado, daquele que bate na tua porta pedindo esmola e nem ao menos um pão recebe, daquele que talvez reze por ti todos os dia e você nem ao menos reza, daquele que passa noites em claro sentindo dor de barriga porque está vazia e porque a única migalha de pão que sobrou alimentou seus filhos. A vida pode ser dura e infeliz, mas a realidade ainda consegue ser bem pior.

Dou nota dez para aqueles que tem carro e não precisam pegar aquele ônibus lotado todos os dias, dou nota dez para eles que pisam no chão porque precisam, dou nota dez para elas que vestem grifes famosas, dou nota dez para nossos compradores de ilusão, que estabelecem um preço e pagam por tudo, dou nota dez para os que tem complexo de inferioridade, dou nota dez para você, besta, que troca a liberdade por cercas elétricas e tal.

Posso continuar? Assim seria demais, temos tantas coisas a falar, nos revoltamos com insignificâncias que só fazem o mal, e o bem, para onde ele foi? Olhai-vos os bolsos, ele pode está na tua frente e os obstáculos não te deixam enxergar.

[...]

Dou nota mil para você que ontem não tinha o que comer e saiu com os amigos para furtar, roubar ou até mesmo matar e logo viu que comida um dia, dois dias poderiam lhe faltar, mas dignidade, mesmo não matando sua fome poderia te fazer viver e te arranjar algo não só para comer, mas também para sobreviver, em vez daquela foto 3x4 estampada na mídia teria um sorriso estampado em tua cara ao menos uma vez.

Pollyanna Gomes

3 comentários:

Rayssa Medeiros disse...

forte... nos faz pensar.

Unknown disse...

bem tocante...
nos faz refletir que não devemos nos preocupar com bobagens, fazer tempestade num copo d'agua!
tem muita gente que tem realmente no que se preocupar! a fome faz parte do cotidiano de muita gente, infelizmente!
tá na hora de pensarmos que contribuiçao estamos dando para a sociedade para reverter este problema!

JuLêêê disse...

Eu fiquei bestificada!
Parabens!

Tá lindo Polly.

;*