quarta-feira, 25 de abril de 2007

The way things are!!!

...confesso que o seminário sobre corpolatria está mexendo com o meu cérebro. Lia hoje sobre a exclusão que os pobres dos gordos sofrem(e não pensem que estou sendo perjorativa, não sou nenhuma beldade). A busca da perfeição estética está levando as pessoas a uma paranóia anti-gordura e de falta de solidariedade. Não sou contra os exercícios físicos, longe de mim, afinal, "esporte é saúde", mas falo das pessoa que se não vão à academia se sentem fracassadas e prontas para cometer suicídio, como se você não perder 400 calorias numa aula fosse um crime contra a humanidade, fazem dietas malucas e pra quê? Para passar uma imagem que provavelmente não reflete suas idéias e desejos, perdem suas personalidades entre colchonetes, bicicletas e esteiras.
Naturalmente, como seres humanos que somos queremos logo achar um culpado, e o culpado mais próximo é a cultura de massa(n falo do macarrão ou do pão) falo da tv, das revistas e outdoors, mas também daquela amiga que fica no seu pé do ouvido reclamando de cada mordida que dá na barra de cereal light dizendo que vai passar horas na bicicleta. Nessas horas sou bastante solidária aos gordos, afinal, sei do que falo, eles são descriminados por apenas não se encaixarem no estereótipo que alguma pessoa louca disse que era certo e os pobres se matam de malhar, de não comer, de apenas salivar pela batata. Nunca consegui passar mais do que 3 meses numa academia e sabe porquê? porque eu ficava com mais fome quando voltava da aula, uma inutilidade.
Aí entra a história do "gordinho boa praça", aquela pessoa redonda, fofa, que todo mundo adora mas ninguém quer namorar. Por que que gordinhos têm que ser simpáticos?? quer dizer que não posso ter meus dias de mau humor?? só magro pode?? inferno!!! O gordinho é visto pela sociedade como um fracassado, uma pessoa que não deu certo e os colocam no canto escuro da vida, onde só cabem os magros(afinal, gordo ocupa espaço!!absurdo!!) e tem que viver provando que pode ser melhor o tempo todo.
Namorar?? ixi, a coisa mais difícil do mundo. Do jeito que as coisas vão...menininhas só querem saber de menininhos bombados(mesmo de pinto pequeno) pra dar aquela voltinha na praia e mostrar o "segurança" que quando abre a boca só sai o relincho. Apesar de eu conhecer um menino que malha e não é burro(milagre!!!)

Por enquanto é só, quem sabe eu faço a parte 2??!!

5 comentários:

Fernanda Eggers disse...

Pois é, acho a maior burrice esse preconceito com pessoas gordas ou que, de alguma forma, não correspondem ao padrão de beleza da sociedade atual.
E outra: sério?! "Seguranças?!" Eles só servem pra isso mesmo. Ou pra figurar em 300 (mas aqueles, pelo menos, eram inteligentes! XD).

Anônimo disse...

Ahh aqueles 300... sim mas voltando ao tema aqui, estou plenamente de acordo com fernanda... É Elo esse é um tema que merece destaque mesmo. Nosso mundo que se gaba de ser "livre" aprisiona cada vez mais nesses padrões extremistas.

Unknown disse...

Vivemos numa falsa liberdade!!!

Somos seres humanos que não representam o mundo, e sim que são fabricados!!

É como se só tivesse importância no mundo quem seguir os padrões vigentes pela mídia, pela elite...

Unknown disse...

Dexa o gordo comer ...dexa o "mago" trabalhar ... o importante é fz algo ... ;

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk!!! adorei Caio!!!